Desmume Emulador de Nintendo DS

Posted by Anônimo On sexta-feira, 14 de outubro de 2011 0 comentários

DeSmuME é um programa com a incrível função de emular perfeitamente ROMs de jogos feitos para o console portátil Nintendo DS.

Uma vez com o backup de um game que você possua, basta abri-lo por meio deste software, usando teclado e mouse para simular os botões e a stylus do portátil.

Diferentemente dos emuladores de GBA, você não consegue rodar eficientemente o DeSmuME num computador muito velho, sendo necessário ter Windows XP ou superior como sistema operacional.

    Nunca deixe de jogar

    Considerando o tamanho minúsculo de seus cartões de jogo, perdê-los se torna algo muito simples – principalmente se você não os mantiver em suas respectivas caixas. Além disso, como parte do interior do cartão fica exposta, estragá-lo não parece muito difícil se você for descuidado.

    Portanto, possuir backup dos games do Nintendo DS é praticamente uma necessidade. Afinal, ninguém gosta de gastar entre 100 e 200 reais num jogo para destruí-lo sem querer e não poder mais aproveitá-lo.

    Comparação das características

    Os principais destaques no Nintendo DS são suas duas telas (a de baixo é sensível aos toques da stylus), o microfone, a compatibilidade com jogos de GBA e a conectividade (Wi-Fi e infravermelho). O DeSmuME é um excelente emulador comparado aos concorrentes, porque suporta os dois primeiros itens com grande eficiência e qualidade – apesar de não rodar ROMs de GBA.

    No DeSmuME, você consegue interagir com os elementos da tela inferior usando o cursor do mouse, possibilitando uma precisão muito maior do que a possível no próprio portátil. Por outro lado, a qualidade do microfone não pode ser medida muito bem, pois esta varia de acordo com o próprio aparelho instalado em seu computador.

    Em relação à imagem nas telas, estas travam se o computador não tiver uma configuração adequada para rodar a ROM – o que só acontece no DS quanto ele está muito quente. Contudo, o emulador garante que você as redimensione para qualquer tamanho (distorcendo a imagem) e aplique alguns efeitos – deixando a imagem em preto e branco, por exemplo.

    Imagem retirada do site do desenvolvedor

    Mais prático

    A melhor coisa do DeSmuME está no fato de você conseguir usar um atalho extremamente simples (Shift mais um botão entre F1 e F10), que possibilita salvar o jogo em absolutamente qualquer momento – mesmo durante batalhas, por exemplo.

    Dessa forma, você não é obrigado a ver toda a cena de apresentação durante o carregamento do jogo, certamente a coisa mais entediante do console, podendo partir diretamente da abertura da ROM para o ponto do game visitado pela última vez.

    Imagem retirada do site do desenvolvedor

    Comandos padrão (configuráveis)

    • Tecla Z: equivalente ao botão A do console;

    • Tecla X: botão B;

    • Tecla A: botão Y;

    • Tecla S: botão X;

    • Tecla Q: botão L;

    • Tecla W: botão R;

    • Enter: botão Start;

    • Backspace: botão Select;

    • Clique esquerdo: simula o toque da stylus na tela inferior;

    • Shift + tecla de função (F1 a F10): salva o jogo;

    • F1 a F10: carrega o jogo salvo.

      Download Aqui.

      0 comentários: